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Câmara climática para testar emissão de COV e odor nos carros

Aplicação
O sistema de análise e teste de COV e odor em veículos foi projetado para aplicação em processo de design automotivo, e cria um ambiente de teste padrão ou simula um ambiente real para testar composto orgânico volátil e odor em amostras de autopeças e de veículos durante a etapa inicial de desenvolvimento. Ao contrário do sistema de teste tradicional, que possui engenharia semi-reversa, a Simplewell adota um sistema de teste de COV automático, com engenharia avançada, para resolver os problemas acima.

Caso de especificação de teste: 
Uma câmara limpa de 5,25 m³ foi projetada para uso em câmara de teste para veículos completos de diferentes padrões. Uma câmara limpa de 2m³ é projetada para filtrar unidades de peças ou peças não qualificadas. O gabinete de teste deve ser limpo antecipadamente, iniciando o sistema de limpeza e filtragem interna antes que  o teste de COV e teste de odor sejam ativados. Quando o processo de limpeza terminar, desliga-se o sistema de limpeza e ativa-se o teste de COV e odor. Se houver algum problema, a câmara de tela será adotada para filtrar as peças auto e unidades de peças não qualificadas, cujos testes são realizados um a um. Desta forma, a influência das peças em relação ao veículo será bem medida o que aprimora o processo de design automotivo.

Vantagens e desvantagens do sistema de análise e teste de COV e odor em carros
Projeto Câmara 2&5M3 Saco de amostra Câmara 1M3 Nota
Teste funcional Teste de COV e odor em todo veículo × × Novas funções
Teste de odor em peças automotivas ×
Teste COV para peças automotivas ----
Teste de luz do sol simulada × × Novas funções
Adaptabilidade de cadeia cinemática × ---
Ajuste de factor ambiental Ajuste de temperatura - ---
Ajuste de umidade - ---
Estabilidade do valor do fundo ambiental ---
Custo –eficácia Baixo Médio Alto ---
Eficiência Alto Alto Baixo ---
Precisão Alto Baixo Alto ---
Parâmetros técnicos
Modelo V-2000(tipo A, tipo B) V-5000
Temperatura de trabalho 5℃~35
Umidade de trabalho ≤90%RH
Pureza Sem fontes de poluição ao redor
Capacidade da câmara ambiental (L*D*A)mm 910*2000*1100(130*2400*640 Diferentes dimensões para diferentes partes 2500*1400*1500
Tamanho da porta da câmara de teste (A*L)mm 2000*1100(2400*640) 2500*1400
Ajuste de temperatura 20-30℃ com a umidade de 40--60% R.H. 23℃ com a umidade de 45%R.H. 25℃com a umidade de 50% R.H.
Ajuste de umidade 40~70%RH(20~30℃), 5%(65℃)
Flutuação de temperatura ±0.3℃
Tolerância de temperatura ±1.0℃
Tolerância de umidade ±2.5%RH
Tolerância de umidade ±3%RH
Taxa de troca de ar 0.2~5 vezes/h±5% (taxa de troca de ar maior é opcional ), vedado
Fonte de alimentação AC 380V/50Hz quatro linhas trifásicas ou cinco linhas trifásicas
Taxa de recuperação Uma taxa de recuperação para mais de 80 para formaldeído, octanol, tetrafeniletileno, dodecano e tetradecano
Sistema de energia de limpeza Configuração opcional
Teste de aquecimento infravermelho 1. Irradiação com lâmpada infravermelha 400W/M2 .
2. Aquecimento por infravermelhos com uma temperatura de 40 ℃ou 65 ℃.
Valor de fundo em câmara sem carga Depois de ligar o sistema de limpeza por 30 min, o teor de COV é menor que 5mcg/m3, tvoc menor que 50mcg/m3 , e formaldeído, acetaldeído, acroleína menor que 15 mcg/m3. Depois de aquecê-lo por duas horas com uma temperatura constante de 65 ℃, o teor de benzeno, tolueno, etilbenzeno, xileno, estireno será inferior a 20mcg / m3.

Análise de correlação do sistema de teste COV (este projeto) e saco de amostras atingem um sucesso inicial

Teste de odor automotivo para verificação simulada e validação de veículo real (casos de clientes)

Sistema de teste COV automotivo é composto por seguintes partes:
A. Câmara ambiental: proporciona um ambiente de temperatura limpo e constante para a câmara de teste, assim como controle indireto de temperatura e umidade internos na câmara de teste com o objetivo de alcançar um efeito de teste estável;
Jaqueta de ar: controla a temperatura, umidade e limpeza na câmara ambiental
Sala de armazenamento temporário (opcional): operadores, instrumentos, equipes de manutenção;
Sistema de controle de temperatura: controla a temperatura para a câmara ambiental, controle indireto de temperatura e umidade internos da câmara;
Sistema de descarga: câmara de simulação ambiental e câmara de teste
Clareamento
Porta: Para deslocamento do pessoal, instrumentos e equipes de manutenção
B. Câmara de ensaio: (um conjunto de câmara de 5,25 m3), concebida para ensaios em veículos completos
C. Câmara de teste: (dois conjuntos de câmara de 2m3), projetadas para teste de peças auto 
D. Sistema de purificação de ar: projetado para testar formaldeído, COV (compostos orgânicos voláteis), teste de odor e para fornecimento de ar limpo para a câmara (fornecimento de ar limpo é opcional)

Patentes: Sistema de teste COV, odor, substâncias perigosas propagadas (mais de dez patentes relacionadas)

Breve introdução:
A câmara de teste é equipada com uma porta de amostragem de odores que permite a  compensação de ar durante a amostragem de odores, ajudando a evitar a entrada de ar poluído na câmara de teste devido à diferença de pressão na parte interna e externa. A câmra também possui um filtragem na parte externa. Esses dispositivos permitem  a obtenção de amostras de odores nas condição de troca de ar e condição de vedação. Isso evita eficazmente as interferências causadas por diversos fatores ambientais ou outros fatores incertos.   

Detalhes sobre o sistema de teste COV e teste de odor:

A diretriz GB/T27630-2011 que avalia a qualidade do ar de automóveis de passageiros foi lançada pelo Ministério da Proteção Ambiental e pelo Departamento Nacional de Inspeção de Qualidade. De acordo com essa diretriz, a qualidade do ar interna torna-se um ponto importante a se focar. Por esse motivo, muitos fabricantes de automóveis começam a enfatizar o controle da qualidade do ar interior automotivo.
Com a adoção de método de engenharia reversa para design automotivo, a maioria dos fabricantes de automóveis adota realiza de COV em autopeças e veículos inteiros na fase do seu desenvolvimento ou tardio.  

Isso quer dizer que se as peças não metálicas internas do automóvel não passarem nos   requisitos nacionais de qualificação para teste de COV, uma correção será realizada para a satisfazer os padrões da empresa. Depois disso, um teste de confirmação de emissão de COV será realizado novamente. O processo é repetido até que o desempenho seja totalmente qualificado. A detecção tardia de problemas relacionados ao sistema de qualidade do ar interior automotivo contribui para alta dificuldade de aprimoramento, alto custo e baixa eficiência. Para evitar tais situações, Simplewell adota um sistema de teste COV automático com engenharia avançada para evitar esses  problemas.

O sistema de teste COV e odor automotivo é feito de chapa de aço inoxidável, cuja superfície é revestida com material de baixa absorção, o que contribui para melhor absorção interna. Um sistema de simulação solar com raios infravermelhos é adotado para o controle de temperatura e irradiância. 
Os parâmetros exibidos no sistema de teste COV indicam a condição do veículo e representam os dados relacionados de substâncias perigosas que são emitidas pelas peças automotivas. Deste modo, a quantidade de odor que é emitido por diferentes peças em diferentes condições é apresentada de forma precisa. Este sistema de teste é adequado para o testar a emissão de formaldeído, partículas, COV, ozônio, odor, NOx, óxidos de enxofre e gás amônia. Como uma alternativa para o saco de amostragem, o Sistema de Teste e Análise de COV / Odor Automático da Simplewell também pode ser usado em engenharia avançada de outras indústrias, como fabricação de vários  veículos, remodelação de casas e mais.

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