Aplicação da câmara de teste de emissão COV em veículos
A câmara cria um ambiente de teste padrão ou simula um ambiente real para testar a taxa de emissão de poluentes e características de emissão. A temperatura, umidade relativa, iluminância, concentração de fundo e velocidade do ar são os principais fatores ambientais.
1. Esta câmara de ensaio de emissão de COV em veículos é aplicada em várias áreas como carros das categorias M1 e M2, carros de passageiros (<3.5T), SUVs, MPVs, etc.
2. Além da câmara de teste de emissão COV padrão, fornecemos serviços de design não padronizados para ônibus de vários tamanhos, caminhões e muito mais.
Porque escolher a nossa câmara para teste de emissão de COV em veículos
A câmara possui uma parede de aço inoxidável revestida que melhora a capacidade de absorção de materiais de ponto de ebulição elevado e compostos polares. A taxa de recuperação de tetradecano e 4-fenil-1-ciclohexeno pode atingir mais de 80%.
Este equipamento para teste de emissão possui uma tecnologia patenteada que simplifica o manuseio de superfície de conexão entre a câmara e o objeto a ser testado. A tecnologia ajuda a reduzir a força adesiva da superfície, reduzindo amplamente a adesividade do COV na parede interna da câmara. Desta forma, o resultado do teste das amostras armazenadas no saco de amostragem é mais próximo do resultado do objeto de teste na câmara, e a precisão do teste da câmara de emissão é melhorada consideravelmente.
Patente: Sistema de duto circular para câmara de teste COV automotiva
Aprimoramento: A tecnologia ajuda a fornecer à câmara de teste COV uma distribuição de gás mais uniforme, o que permite uma maior precisão no teste COV em todo o veículo.
Modelo | VA-140 | |
Temperatura | Faixa de ajuste | +20 - +30℃ |
Precisão de ajuste | Flutuação: ±0.5℃; Desvio: ±1.0℃ | |
Precisão de medição | ±0.5℃ | |
Umidade | Faixa de ajuste | 40-70%R.H. |
Precisão de ajuste | Desvio: ±5%R.H. | |
Precisão de medição | ±1%R.H. | |
Fluxo de ar | Faixa de ajuste | 300-1200m3/h |
Dimensões internas da câmara | C8000×L5000×A3500 mm=140m3 | |
Tamanho da porta da câmara | C 3000× A 2800 mm | |
Pressão interna da câmara | Pressão micro positiva, proporcional para pressão externa | |
Velocidade de ar | ≤0.3m/s, entrada no teto e saída na parte inferior | |
Concentração no fundo | 1. Benzeno< 0.010mg/m3; 2. Metilbenzeno≤ 0.02 mg/m3; 3. Xileno≤0.02 mg/m3; 4. Etilbenzeno ≤0.02 mg/m3; 5. Estireno ≤0.020 mg/m3; 6. Formaldeído≤0.02 mg/m3; 7. Acetaldeído ≤0.01 mg/m3; 8. Acroleína ≤0.01 mg/m3 | |
Depois de operar por 1 hora, o COV de componente único é menor que 0,02 mg/m3 e o conteúdo é inferior ao valor limitado de 10%. A concentração de formaldeído é inferior a 0,02 mg/m3 e a concentração de TCOV é inferior a 0,2 mg/m3. |
Teste
Primeiramente o operador estaciona o veículo na câmara de teste e em seguida define todos os parâmetros ambientais de acordo com as demandas reais. O resultado da amostra é usado para analisar odores no veículo.
Padrões de fabricação
Método de detecção de COV para veículos japoneses JAMA (ar condicionado automotivo pode ser iniciado) | |
HJ/T400-2007 | Determinação de Compostos Orgânicos Voláteis e Compostos Carbonílicos em Cabine de Veículos |
GB/T 28370-2012 | Métodos de detecção para a Qualidade do Ar em Ônibus de longa distância |
Métodos de teste COV para veículo alemão VW PV 3938 (método de aquecimento por infravermelhos) | |
ISO 12219-1:2012(E) | Ar Interior do Veículo Rodoviário - Parte 1: Especificação da Câmara de Teste de Veículos Inteiros e Método para a Determinação de Compostos Orgânicos Voláteis na parte interna da Cabine |
Gráfico tridimensional
Principais partes da câmara de teste de emissão COV
Sistema de controle
O sistema de controle é fabricado com uma tela tátil LCD (10,4 polegadas) e um controlador Mitsubishi, com dois idiomas de operação (chinês e inglês), controle remoto e entrada por toque. Dois modos de operação estão disponíveis, sendo modo de programa e modo de configuração de parâmetro.
Componentes padrões
1 conjunto de cremalheira de amostra
2 Lâmpada LED
1 Conjunto de kit de manutenção
1 Conjunto de mangueira de emissão de gases
1 conjunto de barras anti-choque
Componentes opcionais
1. Torre de água de arrefecimento
2. Sistema de monitoramento, câmara
3. Gravador
4. Detector de ionização de chama
5. Sistema de amostragem
6. Sala de operação
A estrutura do duto de circulação da câmara de teste de COV para veículos obteve patente para invenção. Ela garante que o gás na sala de teste da câmara seja distribuído de forma mais uniforme para melhorar a precisão do teste de COV em todo o automóvel.
O sistema de ar condicionado na parte externa da câmara de teste de COV reduz o volume da sala de teste e facilita a instalação, manutenção e substituição. O ar condicionado externo pode filtrar os compostos orgânicos voláteis, formaldeído, contaminantes biológicos e partículas. Também controla a temperatura e umidade do ar de forma precisa, para melhor adequação ao ambiente de teste.